
Tiana
Por que o Vale das Videiras ?
Atualizado: 16 de out. de 2019

Por que o Vale das Videiras?
Frequento o Vale das Videiras desde o começo dos anos 80. Naquela época o acesso era precário, não tinha telefone e faltava luz várias vezes.
Minha mãe foi levada para lá pelo meu padrasto que já tinha este sítio e durante muitos anos houve ali uma criação de cavalos Lusitanos.
Passava lá os finais de semana com meu namorado que depois virou marido, depois com os filhos pequenos e agora porque sou apaixonada. O que mudou desde aquela época?
O Olhar.
A grande mudança não está nas coisas, mas na forma como você olha para elas. Antes era a casa da minha mãe para passar os finais de semana e agora é um pedaço do paraíso que precisa ser compartilhado e tem um potencial enorme para encantar e despertar as pessoas.
Isso tudo graças ao amor que minha mãe, Regina, dedicou àquele lugar. Onde antes era pasto agora é uma área reflorestada, onde era cocheira agora é depósito de infinitas possibilidades com ajuda do Pinterest. O cuidado com os cavalos foi substituído pelo cuidado com os pássaros, com os cachorros, com as flores e a horta orgânica.
Cercada pelo amor de sua equipe, Celso, Leandro, Sandra e Gabi que brilham os olhos a cada colheita, soltura de pássaros ou cerejeira que floresce, ela, mesmo sem saber, plantou ali a semente do Nalagoa.
O Vale das Videiras não foi a escolha imediata quando, no meu processo de autoconhecimento, tive a vontade de fazer um espaço para retiros. Apenas uns meses depois quando caminhava com minha mãe dentro do sítio que veio o insight. E a escolha não poderia ter sido outra, então um curral abandonado em frente ao lago deu lugar ao espaço de vivências. Com o tempo as coisas foram se encaixando, o universo conspirando e tudo aconteceu.
Gratidão Mãe.